29 abril 2008

Sobre pensar em demasia...


Estava eu pensando sobre pensar demais (?)...hahahahaha, pode parecer loucura mas realmente estava estes dias pensando sobre pensar e cheguei a conclusão que em certas proporções te faz muito mal.

É mais ou menos assim:

Você se vê com uma certa situação. Ai começa a pensar nela, e passa horas com ela na cabeça, faz altas conjecturas sobre o que poderá acontecer, conversa com outros sobre o assunto, dorme e acorda com a merda do problema na sua frente (pois depois de tanto pensar ele já virou um).Isso te deixa mal de uma tal forma que chegam os sintomas físicos.

Ai você se dá conta de que tem que se livrar disso...Mas como?


Simples: pare de pensar nisso oras!


O ato de pensar demais em certas situações faz com que vejamos pelos em ovos, e leva coisas tão simples a proporções totalmente angustiantes. Fazer das coisas um problema sem fim as vezes é mais fácil para alguns do que simplesmente deixar que elas aconteçam de maneira natural. É preciso ter consciência de que devemos aproveitar as situações, vive-las!E não perder tempo pensando demais nelas.
Quanto mais analisamos a vida que levamos, mais sentimos vontade de nos acovardar e de enfiar a cabeça na terra feito avestruz (se é que eles fazem isso...) e as vezes com razão pois ela(a vida...) não é fácil. Mas como você vai saber lidar com situações se não as vive?
Nunca é demais pensar no que será de nós, mas se não vivermos nunca saberemos se foi realmente aquilo que pensamos.

"Sem contar que se preocupar em demasia faz mal pro coração.Seria melhor se você ouvisse ele de vez em quando..."

PS: Só pra constar eu tô ouvindo "relax" do Mika!hahahahahaha

Nenhum comentário: