16 junho 2008

Pedido de Boa noite


Ando querendo pessoas que gostem de coisas simples, pessoas simples para uma vida descomplicada. Alguém que saiba o quanto é legal passar os pés nas plantinhas "dormideiras" e vê-las se fechando devagar, assim como achar um máximo quando você vai passando e uma manga cai do seu lado.Alguém que goste da dor de cabeça que fica quando se toma guaraná da amazonia gelado, de achar a passa enquanto se saboreia o sorvete, ou de lamber a bacia onde o bolo foi batido.
Quero que goste de preguiçar na cama esticando os dedos dos pés, e de ficar com dois travesseiros cheirando o lençol recém lavado. De assistir filmes bobos. Quero pessoas com a capacidade de se emocionar com os "Nascidos em bordeis", que acolham todas as dores do mundo sem jamais perder a capacidade de sorrir, e que de vez em quando me ceda o seu ombro pra eu dar um choro necessário, ou para simplesmente ter seu ombro.
Quero abraços apertados, conversas descompromissadas, mas sem serem fúteis.Pessoas dotadas de paixão, de ideal, de sonhos. Que gostem de sentir o pêlo do cachorro, de admirar borboletas voando,ou como o vento faz um redemoinho no meio da tarde.
Procuro pessoas que não tenham medo de se sujar, que acreditam que os outros não precisam de maquiagem, de salto alto, de mascaras. Desejo alguém que adore pulseirinhas no pé, saias rodadas, camisas largas, havaianas e bolsas de palha.
Quero gente que goste de um bom tambor, de um frevo e de uma cachacinha, de ficar rolando na rua até mais tarde, mas que no fim das contas não troque sua casa por nada.
Quero quem queira uma casa no campo, com varanda, janelas, horta e bicho. Goste do cheio de mistura de chuva com terra, de meter o pé no riachinho.
Quero coisas simples, quero uma vida simples, quero uma pessoa simples.

3 comentários:

O Profeta disse...

De pequena poça fiz um universo
Feito de sete estrelas do mar
Murmurou-me um búzio ao ouvido
O rumo para te encontrar


Bom fim de semana



Mágico beijo

Filho de Vencedor disse...

Bom prima vc já sabe o que acho sobre a vida simples. Gostei muito, principalmente quando fala dos animais, do riachinho, foi muito massa. Bjs!!

Fóssil disse...

Adorei a Amelie, as referências e todo o resto =]

Essa é a vida que eu sonhei pra mim *_* E um dia ainda vou ter =D

(ah, eu de intrometido vi o link no blog do Nelson e vim aqui, desculpa, tá? XD)