08 agosto 2008

Saindo do sério com Seu Luis...

Quinta- feira, dia 7. A Gerusa chegou em casa às 21h, vindo da aula, morta de cansada pra variar.
Largou o caderno em um sofá, a bolsa na poltrona. Passou em frente a televisão, todo mundo vidrado na novela.
Mas antes de chegar a cozinha foi nem tanto surpreendida por Seu Luís, que sentado no sofá só conseguiu abraçar sua perna...Ela, Gerusa, passando um ar de cansaço do alto dos seus 1,73. Ele, Luís, nos seus 1,59 muito menor sentado, sorrindo...
- O quê foi pai? Deixa eu ir beber água, que coisa!
-Não posso mais nem te abraçar? Quando tu eras pequenininha, se eu chegasse do trabalho e não te abraçasse, tu ficava com um bico deste tamanho (mostra então o comprimento do braço).
-Mas naquela época eu achava o senhor o maior homem do mundo, por me carregar com um braço só...
- E hoje não acha mais não?
-Ah pai, já tenho 20 né! Sou até mais alta que o senhor!
- Isso é só porque já arranjou namorado e não quer mais saber de mim. As vezes quando sai nem dá mais beijo, nem diz "tchau velho"...
Gerusa desiste, senta no colo do pai
-Ponto! Tá satisfeito?
- Quase, agora só falta o abraço!
Gerusa abraça Seu Luís, e passando a mão na cabeça branca deste preto velho diz:
- Seu palhaço! Quero ver se até quando eu for velha, depois de parir uns três galalaus(exageros...), ainda vais querer que eu sente no teu colo. Imagina!?Todo mundo vai mangar de mim!

-Isso não importa não! Ter pai não tem idade. Além do mais tu vai ser sempre minha caçulinha, mesmo formada, casada ou com uma renca de filhos!
-Credo pai!Retruca Gerusa.Uma renca também não, que assim o senhor me acaba!

A consequência de viver ao lado de Seu Luís é sempre uma penca de risos!
Te admiro muito pai.

4 comentários:

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Linda homenagem! Seu blog é mágico!
marthacorreaonline.blogspot.com

MayCon SilveiRa... disse...

Nussa... naum ha forma melhor de homenagear pessoas importantes como nossos pais..
pessoas que são nossas bases, ou seria melhor chamar de nosso tudo...

Parabens Geruza.. c tah de parabens mesmo ..

bjOo

Filho de Vencedor disse...

Cara eu tbm amo muito meu tiozão. Ele sempre esteve presente na minha vida, e desde 2003 convivo com ele, e acho-o a maior graça.
Ele com seus exageros sempre tira um riso, meio que sóbrio, desse sobrinho cara fechada.

Quanto à minha prima...essa é folgada pra dedeu...kkkkkkkkkkkk!!!

Gerusa disse...

Digo e repito pra ti Junior...
Palhaço!