21 janeiro 2009

Toda mulher é meio Jessica Rabbit


Eu lembro de quando tinha uns 7 anos, e adorava quando passava "Uma cilada para Roger Rabbit" na Sessão da Tarde. Pois é uma coisa muito lúdica e fantástica a idéia de desenhos convivendo com gente de verdade... E eu cheguei até a imaginar que em Hollywood era assim.
Mas o mais interessante disso tudo é que, enquanto minhas amiguinhas e primas sonhavam em ser a Cinderella e todas as outras Princesas de Wall Disney, eu desejava fervorosamente ser Jessica Rabbit.E pensando nisso agora percebo que Jessica Rabbit é a melhor! E diz muito sobre a personalidade de muitas mulheres hoje.

Eu assistia as Princesas Disney, com suas carinhas angelicais, sua vozes aveludadas e líricas... E sua vida sofrida pra burro! Mais que saco! Eu pensava com meus botões. Porque elas eram muito bobinhas, muito boazinhas, e oh! Como sofriam na mão de qualquer transeunte, e dependiam sempre de um príncipe pra salvá-las.
E eu na frente da tevê pensando - Mais que chato ficar esperando alguem pra te salvar. Se fosse eu já tinha dado um jeito. E assim eu ia sendo criada com a idéia de umas garotas que dependiam dos outros pra viver. Até que conheci a Jessica.
Ela sim é garota esperta, como diriam os cariocas. Daquelas que não tem rostinho angelical, é sexy, poderosa, inteligente e sabe se virar, sem medo de usar o que tem de melhor a seu favor. Pois Jessica não espera que ninguem a salve... Na verdade e ela que salva o Roger, seu coelho-marido!E isso reflete que, na realidade os homens precisam tanto da gente quanto podemos precisar deles, assim como Roger e Jessica foram feitos um pro outro, apesar de aparentemente nada em comum.
E mesmo tendo a forma física inimaginável (sim, pois esse não é, nem de longe um filme para ser considerado infantil) Jessica tem lá seu defeitos,o que a torna mais humana e proxima de nós. E por essas e outras está na cabeça de todos os homens, e na alma de varias mulheres que, como eu, um dia desejaram estar dentro daquele tubinho longo e vermelho causando por ai. Mas que mesmo sem ele ainda batem um bolão.

Viva Jessica!

2 comentários:

Fóssil disse...

Muito bom esse filme!!! E exceletne análise :D

Anônimo disse...

Adorei o texto! Jessica Rabbit é mesmo uma heroína bem melhor do que as princesinhas indefesas da Disney.