18 março 2008

Dona Dezi voltou!

Minhas duas ultimas semanas foram um caos.Tudo isso porque minha mãe viajou pra São João dos Patos, já que uma coisa é você viajar, outra e sua mãe viajar e te deixar em casa. Terrível minha gente.
Logo de cara digo que não sei passar café, o que é um sacrilégio pra uma viciada na bebida, mas eu não sei, e o café de papai não é igual ao café dela.Resultado: duas semanas no achocolatado. Sem falar no problema ao acordar de manhã, já que meu despertador toca, porém é Dona Dezi que vai lá e me dá uns cascudos pra eu levantar da cama na hora.Resultado:duas semanas chegando atrasada no trabalho.
As roupas amontoaram e eu tinha preguiça de cozinhar feijão e todo mundo reclamava da falta dele nas refeições, sem contar que o esquema da "janta" ficou cada um por si.Resultado: o estoque de miojo acabou.
Sempre admiti que não sei nada sobre minha casa, já que esse reino é exclusivo da minha mãe.Ela odeia que a gente se meta na cozinha, que mude as coisas de lugar, comanda tudo e briga com todo mundo se as coisas não saem do jeito dela. É por isso que nem eu, nem ninguém, consegue viver aqui civilizadamente sem te-la por perto pra dizer o que fazer. Talvez quando eu tiver a minha casa eu vá agir de forma diferente, mas aqui o negocio é com Dezimar.
Isso tudo é culpa dela que estragou a todos nós com aquelas coisas que só mãe faz, como separar o teu pedaço preferido do frango ou fazer doce de leite e pudim quando tu faz aquela cara de manhoso.Preparar almoços maravilhosos e gostar de todos os teus amigos e aturar eles na sua casa rindo das doidices que a gente diz.
Eu estava analizando e cheguei a conclusão que pra competir com a minha mãe de igual pra igual só mesmo a Dona Eurides que é muito fofa. Mas mesmo assim ainda voto na mamãe.
Que bom que ela já chegou e fez feijão pro almoço.

4 comentários:

MayCon SilveiRa... disse...

hihiih...
todos nois sabemos , o quanto a comida de mamãe faz falta...
que os dias que elas passam fora, se tornam meses, e dependendo da situação, se tornam anos... hihihi

mas que bom que ela chegou neh ???


bjOo
fui...

Gerusa disse...

Pra mim foi uma eternidade!!!

Paulo Vilmar disse...

Gerussol!
Corre aprender a cozinhar, misturar temperos, jogar o sal, picar o alho, cortar fininha a cebola, picar bem miúdinho o tomate, fritar o frango, com um pouco de açucar e muito mais!
Aqui, além de tudo, arranjo tempo para cozinhar, as misturas transformadas em novos gostos, a ceral que se transforma... A cozinha é meu território, cozinhar é minha metafísica!
Beijos!

Gerusa disse...

Mas eu gosto de Cozinhar!Aprendi com a minha prima, já que mamãe não é uma boa educadora da cozinha(quer guardar os segredos da boa comida só pra ela).Mas a diferença Paulo é cozinhar de vez em quando e cozinhar todos os dias.A unica coisa que ela admite que faço melhor do que ela é risoto de frango com cenoura.
Beijos.