18 agosto 2008

"Também te amo"

Depois de um bom tempo incomunicável (confesso que estava adorando dar um perdido em todo mundo que queria saber de mim.), enfim ganhei um celular novo. Bonitinho como estes celulares que tem por ai, que eu tratei logo de mexer em todas as funções, até que no ícone das mensagens encontro uma pasta com o nome modelos.
Esses modelos são mensagens rápidas que você pode mandar quando está sem tempo de redigir um sms. São curtos e grossos, com coisas do tipo "estou ocupado", ou "estou em reunião", tem também o "te ligo depois" e explicações baratas para enrolar quem está do outro lado. Só que entre os vários "ligue para" eu encontro um "também te amo"...
-Mas que droga é essa!? Me perguntei horrorizada. Será que não temos mais tempo nem de dizer "também te amo", "obrigado", "feliz aniversário", e outras coisas que fazem bem as pessoas que supostamente amamos? Vamos lá nos modelos, selecionamos, apertamos enviar e pronto! Seguimos nossa vida sem mais esse estorvo de se preocupar em parar para retribuir a mensagem ou ligação carinhosa que recebemos.
Esse post aqui é pura e simplesmente para agradecer o gênio que criou os modelos, por nos dar um grande incentivo a falta de lirismo, de cuidado com o outro, de consideração e respeito. Nós somos "sortudos" de viver em uma sociedade do "tudo pronto", e por essas e outras que poetas bons, escritores bons, amigos de verdade, estão com certeza cada vez mais raros (já ouviu falar no personal friend?!).
Por isso quando receber um "também te amo" no celular desconfie. Devemos aprender que o tempo jamais deve ser escasso para que gostamos.

4 comentários:

Anônimo disse...

(Olá. Desculpa o comentário fora do assunto do post, mas eu acho que pode interessar. Aqui é Daniel, do www.amalgama.blog.br. É o seguinte: estamos criando uma página no site para blogs parceiros, e estou te convidando a fazer parte. Além de ter o link do teu blog permanentemente na página de parceiros, todo fim de semana lincaremos no Amálgama os melhores posts da semana publicados nos blogs parceiros. É mais uma oportunidade pra você ganhar leitores. Para ser parceiro nosso, você deve pôr aqui em sua barra lateral a widget que contém as atualizações do Amálgama; nada que vá tomar muito espaço.

O que me diz? Se quiser fazer a parceria, me contata através do editor.amalgama@gmail.com que eu te passo o código da widget e esclareço qualquer dúvida que tu possa ter. Aguardo o e-mail.)

Paulo Vilmar disse...

Gerussol!
Demonstrações de sentimentos, já previamente assinalados pelas nossas maquininhas? E, isso é apenas o começo, meu PC disse I love You...
Beijos!

Fóssil disse...

Caramba, fiquei chocado com isso! Felizmente para os meus destinatários, meu celular é tão pré-histórico que nem modelos de msgs tem XP

Unknown disse...

oi...gostei !!!vc me sitou entao ta blz!!!nunca eskeça de min!!!ah eu vou imprmir todos !!!